quarta-feira, maio 20, 2015

Encontrando meu ser I


Olho agora para a casa e me lembro tão perfeitamente, como se fosse hoje, tu a saíres da casa , super contente, como uma criança que recebe um rebuçado. Estavas tão feliz, era tão notório. Pediste-me "Amor, vamos ficar com esta, liga ao sr." Com tua voz doce. Isso devia ter me bastado para perceber o quão era importante para ti estares comigo. Não que não o percebesse, pois percebia, mas por vezes haviam aqueles "espasmos" que não sei explicar :(.
Hoje olho, e talvez minha magoa nunca tenha ido embora como eu achava. Acho que por muitas vezes te tratei mal, fiz sofrer, não sei bem o porque, não o acho dentro de mim, e não consigo achar sentido algum, pois te amava. Na verdade, ainda amo.
Acho que, talvez dentro de mim, para testar se me querias e/ou para ter demonstrações de amor constantes. Bastaria ter olhado para trás...bastava só o dia da escolha da casa...mas havia mais exemplos....talvez dentro de mim vivessem ou vivam um turbilhão de sentimentos mal resolvidos. Não sei!!! Sempre que procura resposta dentro de mim, não a consigo achar.
Lembro de me dizeres a bem pouco tempo, com olhos cheios de lágrimas, como ficavas triste e pensativa, do porque de eu chegar a casa mau humorada e como que chateada contigo. Não consigo achar o porque dessa pergunta em mim, mas consigo perceber que o faço com as pessoas que mais amo. Confesso que me corta depois o coração ver quem mais amo a sofrer, chorar...
Se eu pudesse voltar atrás, teria corrigido isso, teria deixado a magoa à porta da casa escolhida, teria procurado ajuda, e teria me apoiado na prova de amor que tive, A tua alegria de menina/mulher, o teu sorriso, o brilho dos teus olhos ao acharmos a casa que seria nosso lar, nosso ninho de amor. O estares aqui por causa de mim. E eu não soube ver, não foi propositadamente, muitas vezes acho que estava cega, com algum sentimento que desconheço dentro de mim, talvez a mágoa. Por não o saber, hoje procuro ajuda. Mas uma coisa eu sei. Eu sei que te amo!
Sonho novamente em te ter comigo, em estarmos juntas como no principio, e que tudo isto pelo que temos passado, nos solidifique e nos faça mais fortes. Afinal aprendemos com os erros, somos humanos, e todos erramos.
Talvez minha mágoa ainda seja muita e eu não perceba, mas sei que é algo inconsciente que faço. Tallvez pelos motivos que disse acima, mas fui burra, pois tudo isso eu já tinha, e a maior prova era estares ali comigo.
Perdi, desperdicei, perdemos, desperdiçamos. Espero e sinto que não. Tua bondade genuína, o teu sorriso, o brilho dos teus olhos menina/mulher, o teu bom dia SEMPRE cheio de boa disposição, e eu a desperdiçar?
Será que eu tenho medo de amaR? Será isso? Porque faço isso com quem mais amo, como se os quisesse afastar de mim, não sei....
Eu ainda tenho a esperança que esta tempestade irá passar que tudo volte a ser como era, mais forte ainda.
Um paraíso na terra onde fui parabenizada e abençoada por Deus, por te ter colocado na minha vida.
Sofri muito também com as coisas que fizeste. Cai fundo, como nunca me havia acontecido. Me magoei, chorei, tive momentos de raiva, de desilusão, de dúvidas....era um mix de sentimentos que se tornaram perigosos, como uma bomba prestes a explodir.
Não foste só tu a errar, também sei que errei e te fiz sofrer, te magoei e fiz chorar. Mas somos humanos e com nossos erros aprendemos e crescemos.
Sinto e sei que ainda há sentimento de ambas as partes, mas que tua magoa, desilusão e falta de esperança é muito grande. Gostava que te permitisses esquecer, perdoar e deixar esse sentimento ruim que esta dentro de ti sair e desaparecer, deixa-lo à porta de onde for, como eu o deveria ter feito, e deixes o amor entrar e sair debaixo disso tudo. Não erres como eu em guardar a magoa e esses sentimentos ruins. Não nos leva a lado nenhum, a não ser a um infelicidade.
Ainda te amo, hoje olho para a casa sem ti, e ainda é o primeiro dia, e daria tudo o que tenho para voltar atrás e arrumar tudo, fechando a porta com o ruim la fora, e a prova de amor que precisava cá dentro (TU).
Que Deus nos permita voltarmos a ser felizes e nos leve esses sentimentos ruins para fora. Que a esperança exista, pois tudo é possível, basta querermos.
Por mim lutarei para corrigir meus defeitos, erros e espero te provar que valemos a pena. Que feches os olhos e revivas nossos melhores momentos, uma vez por dia, para que apague o ruim.
* * *
Te amo!

quarta-feira, junho 20, 2012

E ouço tudo e te relembro em meu corpo.
Tuas curvas nas minhas
saliva minha, que me faz nadar......
em tua seiva, no teu beijo, nos nossos suores.

domingo, novembro 06, 2011

quinta-feira, outubro 20, 2011

ARGHHHHHHHHHHHH............ISTO ESTA A FUNCIONAR MAL E MAL E MAL..NAO DA PRA PUBLICAR NADA.............FUI

FERIADO - 5 OUTUBRO - GOCAR


O que fazer no feriado?
Pois é, seguindo a sugestão de umas amigas, lá fomos nós..
Rumo ao Rossio, meio-dia e tal, entramos numa "loja" - A GoCar.
Carros amarelinhos, "rasteirinhos", como se fossem os táxis de NY, mas
depois de pisados pelo King Kong :).
Depois de várias explicações, acerca de todas as condições, percursos e
funcionamentos, lá escolhemos o nosso percurso - East City Tour - 1h - HERE WE GO.
Capacetes na cabeça, tipo formigas atómicas, no nosso rastejante amarelinho, VRUM VRUM
VRUM - "VAMO QUE VAMO".
Com o GPS "guia" percorremos o percurso por nos escolhido, com alguns percalços pelo caminho, um deles o subir uma das ruas da Graça, muitoooooooooooo inclinada, a qual nosso rastejante amarelinho não tinha potência suficiente. Assim, uma saltou lá de dentro, que não fui eu, e a mim restou-me acelerar a fundo nas curvas e contracurvas, por modo a chegar ao topo da colina :).
Também divertido, eram os comentários do GPS, que quando saiamos da rota, ficava "calado"..e assim, de repente, quando voltávamos a mesma, lembrava-se de gritar algo como " ATÉ QUE ENFIM, ESTAVA A VER QUE NÃO CONSEGUIAS". Muito divertido, mas ótimo para apanhar um susto e ainda sair disparado :)))))))).
Uma experiência diferente, divertida e que vale a pena experimentar. Além dos preços que são bastante acessíveis.


domingo, setembro 11, 2011

INDIAZINHA

SONHO




'É “pelo sonho que vamos” mas é pelo medo que crescemos. Não o medo físico, do castigo dos pais ou de represálias da autoridade, mas um medo mais profundo, enraizado e subtil.

O medo de não sermos capazes, o terror da solidão, o pânico de perder, o medo de sofrer, a insegurança do desconhecido, a incerteza do futuro ou o mistério da morte.

São estes e outros medos que, no dia a dia, se traduzem numa enorme amplitude de estados de alma. Há dias em que, sem razão aparente, acordamos e sentimo-nos donos do mundo, altos como nunca fomos, ombros direitos e vontade de vencer. Outros há, porém, em que basta abrir os olhos para nos sentirmos imediatamente pregados ao tecto. Presos numa teia de inseguranças, medos e pavores que não sabemos de onde vêm nem para onde nos levam.

Só os inconscientes é que não têm medo de nada, dizem. Ou, então, os que nada têm porque sabem que nada perdem. E há aqueles, como nós, que temem as mais variadas coisas pelas mais variadas razões.

Ladrões, fantasmas, solidão, rastejantes, mentira, falta de tempo para o essencial, doenças, maus políticos ou, em casos agudos, a própria vida, tudo é passível de meter medo. Tudo nos assusta e nos deixa inseguros. Uns mais, outros menos, naturalmente.

Lidar com os nossos medos é uma forma de nos conhecermos melhor. Enfrentá-los é crescer por dentro. Mesmo quando, por fora, ninguém nota. É através do medo que vem a coragem e é pelos medos que tomamos consciência da nossa verdadeira dimensão no mundo.

P.S.: “Não temas, não tenhas medo” é a frase mais repetida na Bíblia, sabia? Está escrita 365 vezes, uma para cada dia.'



Laurinda Alves

quarta-feira, agosto 25, 2010

Titãs - É Preciso Saber Viver

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

ETERNIDADE


"A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras."

Amo-te

O eterno é nosso

* * *